domingo, 14 de junho de 2009

Campeão dos Açores repete vitória no Rali Ilha Azul


A dupla do Team Além Mar, Ricardo Moura/Sancho Eiró, em Mitsubishi Lancer EVO IX, foi a vencedora da XX Edição do Rali Ilha Azul, que decorreu nas estradas da ilha do Faial.

A terminar a prova com um tempo de 1h00m34s2, Ricardo Moura venceu todos as provas especiais de classificação do dia, tendo inclusive melhorado os tempos nas segundas passagens, com excepção da PE 8.Na segunda posição da geral, classificou-se a dupla da ilha Terceira, Gustavo Louro/Tiago Azevedo, en Subaru Impreza N11, que ficou a 1m07s6 do vencedor.Gustavo Louro também fez uma boa prova, mantendo até ao fim a segunda posição.No que diz respeito ao último lugar do pódio, a luta andou entre Rui Torres e Ricardo Carmo.No final das duas primeiras classificativas da manhã, a dupla Rui Torres/Marco Martins, em Mitsubishi Lancer EVO IX, estavam na terceira posição, mas nas três seguintes, a dupla terceirense (Ricardo Carmo/Justino Reis, em Mitsubishi Lancer EVO IX), viria a ocupar o terceiro posto.Porém, na PE 7 (segunda passagem por Jaime Melo/Ribeira do Cabo), uma avaria mecânica veio forçar o piloto a abandonar a prova.A beneficiar desta desistência, esteve Rui Torres, que assim fechou o pódio do Rali Ilha Azul.No que diz respeito à Fórmula 3, a dupla Sérgio Silva/Nélson Cordeiro, ao volante do Peugeot 206 Gti, foram os vencedores.Na Fórmula 2, Olavo Esteves/Ricardo Coelho, em Renault Clio RS, foram os primeiros.

José Paula vence nos VSHEm relação ao Campeonato Regional de Ralis dos Açores, e numa curta lista de inscritos, a dupla José Paula/Dércio Melo foi a vencedora, com um tempo de 1h12m52s8, seguida de Marco Pinto/Paulo Serpa, que ficou a 7m29s. A fechar o pódio esteve a dupla César Monteiro/Emanuel Romeiro.

“As vitórias nunca são fáceis”No final da prova, a dupla vencedora do Team Além Mar, não podia estar mais satisfeita, já que repetiu a vitória do ano passado.Ricardo Moura começa por dizer que as “vitórias nunca são fáceis e esta não foi excepção”.“Dedicámo-nos a cem por cento, como sempre, em termos de preparação do carro e da nossa própria preparação”. Moura acrescenta que este resultado começa a ser fruto de um “entrosamento, cada vez melhor, da nossa equipa do Team Além Mar”.A dupla andou sempre a bom ritmo porque “havia margem para andar um pouco mais depressa. Estivemos concentrados e muito determinados e, só com um ritmo forte é que se consegue encarar as provas dessa forma. Fomos também felizes, a sorte acompanhou-nos, não tivemos nenhum azar, o carro portou-se muito bem e estamos muito satisfeitos com este resultado”.


Sem comentários: