sexta-feira, 26 de junho de 2009

Museu apoia encontro para reflectir sobre a Emigração/Imigração


O Serviço Educativo do Museu Carlos Machado, em colaboração com o Centro Comunitário de Apoio ao Imigrante, vão associar-se à Escola Básica Integrada de Lagoa - Padre João José do Amaral, com a realização do encontro subordinado ao tema Emigração/Imigração, que vai decorrer amanhã, dia 24 de Junho, naquela escola.

O Serviço Educativo do Museu coopera nesta actividade, através da exploração de duas obras emblemáticas da colecção de arte: “Os Emigrantes de Domingos Rebelo” e “Os Regressantes”, de Tomás Vieira.

Por seu turno, o Centro Comunitário de Apoio ao Imigrante convidou seis utentes, oriundos de diversas nacionalidades, para falarem das suas experiências como imigrantes a residir em Portugal, junto da população estudantil daquele estabelecimento de ensino.

Com mais esta intervenção, o Museu Carlos Machado pretende envolver novos públicos e assumir-se como espaço de inclusão de pessoas e de culturas.

A iniciativa irá terminar com a realização de um almoço, a ter lugar no refeitório da escola, com uma ementa gastronómica dedicada a alguns dos países de origem dos imigrantes convidados.


Fonte: GaCS

Sem comentários: