domingo, 14 de junho de 2009

Nos Açores há liberdade de ser, agir e pensar


“A liberdade na Região, ao contrário do que muitos dizem, existe desde Outubro de 96 graças ao PS e não desde o dia 25 de Abril de 1974”, disse Sérgio Ávila no Congresso da Juventude Socialista, que decorre, até amanhã, dia 14 de Junho, em Angra do Heroísmo.
O secretário coordenador da ilha Terceira do PS foi mais longe e afirmou que só se registou desenvolvimento e sustentabilidade económica e financeira nos Açores a partir de 1996, aquando da tomada de posse do Governo Regional pelo PS. A este propósito, Sérgio Ávila salientou a importância de uma estrutura como a Juventude Socialista, uma vez que os seus membros são o futuro da Região. Logo, deverão continuar a preservar a liberdade de ser, agir e pensar que há nos Açores.
Ainda no âmbito do congresso foi eleita a Comissão de Verificação de Poderes e da Mesa do Congresso, com 59 votos a favor. Além disso, foram apresentados e votados os relatórios do presidente da Comissão Regional da Fiscalização e Jurisdição da JS/Açores e do Secretariado Regional da JS/Açores.
Ambos os documentos foram aprovados por unanimidade, numa votação em que não se registou qualquer discussão por parte da plateia. Facto que se poderá explicar pelo reduzido número de pessoas que acorreram ao congresso, o qual, apesar disso, tem corrido dentro da normalidade.


Sem comentários: