terça-feira, 9 de junho de 2009

Novos Bombardier da SATA bem adaptados às pistas dos Açores


Os dois aviões Bombardier Dash Q200, recentemente adquiridos pela transportadora aérea açoriana SATA, estão a revelar uma fácil adaptação às pistas existentes no arquipélago dos Açores, durante a fase de treinos, disse o responsável das Operações de Voo.

«Foi notória a facilidade de adequação destas aeronaves aos vários aeroportos e, sobretudo, às pistas mais pequenas, como as do Corvo, Flores, Graciosa e S. Jorge», afirmou o director de Operações de Voo da SATA Air Açores, Emanuel Vasconcelos.

Nesse sentido, salientou que os testes realizados na última semana, que visaram a familiarização dos pilotos com os novos aviões, bem como a certificação dos aeroportos, «foram suficientes para reafirmar (entre os pilotos) a convicção de que estas aeronaves são uma excelente opção para a operação inter-ilhas».

Os dois novos Q200, que chegaram a Ponta Delgada a 15 de Maio, vão realizar até ao final desta semana mais voos de treino, abrangendo todas as ilhas do arquipélago açoriano.

A SATA ainda não anunciou a data em que os dois aviões, que custaram cerca de 11 milhões de euros, começam a operar com passageiros.


Sem comentários: