segunda-feira, 8 de junho de 2009

PSD/Açores venceu as eleições europeias



O PSD/Açores venceu as eleições europeias no Arquipélago açoriano. Os sociais-democratas conquistaram 40,7%. O PS alcançou 32,8%, enquanto o CDS/PP somou 7,7%. BE (6,4%) e CDU (3,2%) foram as restantes forças políticas que somaram votações com significado. A abstenção cifrou-se nos 78,3%.

A líder do PSD/Açores está, neste momento, a falar na sede do partido. Berta Cabral agradeceu a todos os açorianos pela confiança depositada no PSD que ganhou em todas as ilhas, à excepção do Corvo. A líder dos sociais-democratas açorianos aponta agora 2012, e uma vitória nas regionais, como o grande objectivo do partido. Berta Cabral agradeceu, ainda, a Duarte Freitas por ter posto os interesses dos Açores à frente dos seus interesses pessoais.

A eurodeputada eleita pelo PSD/Açores fala, neste momento, na sede do PSD/Açores. Maria do Céu Patrão Neves sublinhou o resultado alcançado, afirmando que esta foi uma vitória dos Açores.

O PSD/Açores venceu as eleições europeias nos Açores com 40% dos Açores. O PS somou 32%.

O líder do PSD/Açores reconheceu que ao apontar baterias para Vital Moreira, o PSD/Açores realizou uma boa campanha eleitoral.

Carlos César assumiu, há minutos, a derrota nas eleições europeias, nos Açores. O líder dos socialistas açorianos referiu que os resultados ficaram aquém do esperado. No entanto, César não pretende fazer uma leitura regional desta derrota, afirmando que não é legítimo confundir este resultado com qualquer outro. Por fim, mostrou-se preocupado com a abstenção.
O PSD lidera a votação em Ponta Delgada com 40% dos votos, enquanto o PS só tem 28%.

Quando estão apuradas 138 freguesias, nos Açores, o PSD lidera a votação com 39,82%, seguido pelo PS com 33,08%.

Neste momento, o PS já venceu na Graciosa, em Santa Maria, no Faial, na Terceira e no Pico. O PS só venceu, até agora, no Corvo.

O PSD venceu somente por um voto em Vila Franca do Campo.

Actualização 21h00

Quando estão apuradas 53 das 56 freguesias do concelho, o PSD soma em Ponta Delgada 40,67% dos votos, contra 28,97% do PS.

A abstenção nos Açores cifra-se nos 77%.
No cômputo global da votação para o Parlamento Europeu nos Açores, o PSD regista 41% de votos, o PS 33,8%, o CDS 8,5% o BE 5,5% e a CDU 2,6%.

Os sociais-democratas já venceram nas ilhas do Faial e Graciosa, somaram mais votos em Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, enquanto no Pico e em S. Jorge, os laranjas também lideram a votação.
Até ao momento, o PS só venceu no Corvo.

Fonte: Jornal Diário

Sem comentários: