segunda-feira, 29 de junho de 2009

Voos directos entre Açores e Canárias


A transportadora aérea açoriana SATA e o Patronato de Turismo da ilha Gran Canária (Canárias-Espanha) estabeleceram um protocolo para "fomentar o fluxo de turismo entre as duas regiões autónomas".

Uma nota da SATA-Air Açores e SATA Internacional revela que passam a ser efectuados voos directos entre os dois arquipélagos aos sábados entre Ponta Delgada e Las Palmas com escala no Funchal (Madeira) e no sentido inverso às terças-feiras. O acordo tem também por objectivo "potenciar o aumento das ligações aéreas entre os Açores, Madeira e Canárias, fortalecendo a vocação Atlântica da SATA, através do reforço da união das ilhas da Macaronésia".

Ambas as instituições vão realizar uma campanha promocional para aumentar a notoriedade da Gran Canária nos Açores e, desta forma, captar maior número de turistas açorianos para a ilha Canarina.

Vão ser utilizados diversos meios publicitários, com destaque para a colocação de Mupis, presenças na imprensa local, spots radiofónicos, posters nas lojas SATA e a presença de um Banner no site da SATA (www.sata.pt).

Paralelamente estão a ser feitas campanhas promocionais dos Açores junto dos operadores turísticos da Madeira e Canárias, para angariar turistas destes arquipélagos para os Açores.

A companhia aérea SATA Air Açores assegura, há mais de seis décadas, as ligações entre as nove ilhas do Arquipélago dos Açores.

Em 2007 passou a integrar na sua rede de rotas as ligações entre as ilhas Madeira e Porto Santo e fez várias ligações charter entre o Funchal, Gran Canária e Tenerife.

De acordo com a nota da SATA, na sequência do sucesso destas ligações foi lançada em 2008 uma nova rota regular Funchal/Las Palmas/Funchal com o objectivo de alargar o âmbito da sua operação aérea ao Arquipélago das Canárias, desta feita numa base regular.

Sem comentários: