segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aeroportos dos Açores contrariam tendência de quebra nacional


Os aeroportos dos Açores estão em contra-ciclo com os restantes aeroportos nacionais e internacionais, tendo registado, em Junho último, um novo aumento ao nível do tráfego de passageiros.
Os aeroportos geridos pela ANA na Região Autónoma dos Açores tornaram a registar aumento de tráfego em Junho, tendo registado um aumento de1,2% no número de passageiros processados, comparativamente a igual período do ano de 2008.
Destaque para o aeroporto João Paulo II em Ponta Delgada, em que o número de passageiros processados registou um aumento homólogo de 4,4%, “contra a média nacional dos aeroportos ANA que decresceu -5,2%”, diz a empresa em comunicado.
A ANA faz ainda referência ao mercado alemão, “que lidera significativamente no crescimento de passageiros, com mais 53,8%, seguido do mercado dinamarquês e continental, ambos com 5,1%”.Na nota informativa, a ANA destaca ainda a performance de companhias aéreas como a Jetx Airlines, SATA Internacional e Finnair com crescimentos no transporte de passageiros de 46,0%, 7,7% e 6,8% respectivamente.


Fonte: Turisver

Sem comentários: