segunda-feira, 27 de julho de 2009

Camas açoreanas todas ocupadas até Setembro


A quase totalidade das camas disponíveis nos Açores está ocupada desde Junho e é difícil encontrar uma livre até final de Setembro, confirma a Associação de Turismo Rural

"A crise não se tem feito sentir, os nossos associados têm as casas praticamente todas ocupadas", afirmou o presidente da associação, Eduardo Carreiro, em declarações à Lusa. "Estamos praticamente lotados desde final de Maio, princípio de Junho, e esta situação mantém-se nas casas dos nossos associados até final de Setembro", acrescentou.

Eduardo Carreiro admitiu que, "no início do ano, registou-se uma quebra sensível" na procura de casas de turismo rural, mas frisou que a situação "está ultrapassada".

A Associação de Turismo Rural dos Açores conta com meia centena de associados, que disponibilizam cerca de 600 camas em oito das nove ilhas do arquipélago. A ilha do Corvo, a mais pequena e distante do arquipélago, é a única que não tem turismo rural.

Em S. Miguel existem 20 casas, no Faial 12 e oito no Pico, enquanto a Terceira tem quatro, S. Jorge possui três e as ilhas das Flores, Graciosa e Santa Maria uma cada.

Segundo Eduardo Carreiro, os principais clientes são alemães e ingleses, mas salientou que "há casas com mais portugueses e outras onde são quase todos estrangeiros".


Sem comentários: