terça-feira, 28 de julho de 2009

Ex-presidente do PE vai fazer lobby pelos Açores na UE



A APCO Worldwide, liderada por Pat Cox, ex-presidente do Parlamento Europeu, foi escolhida para prestar serviços de lobbying pela Região Autónoma dos Açores junto das instituições da União Europeia durante os próximos 12 meses.

Esta empresa, com sede em Bruxelas, foi escolhida pelo júri na sequência de um concurso público internacional em que participaram mais quatro concorrentes, entre os quais duas empresas portuguesas.

Os dois restantes concorrentes eram uma empresa com sede em Espanha e um consórcio luso-belga.

Uma nota do Governo Regional dos Açores refere que a escolha da APCO Worldwide se baseou no facto de se tratar de «um parceiro com reconhecida experiência, contactos privilegiados e capacidade técnica» para defender os interesses da região junto das instituições da União Europeia.

Na perspectiva do júri, esta empresa garante uma «presença permanente» em Bruxelas, além de possuir uma rede de escritórios nas principais capitais europeias, como Londres, Paris, Roma, Berlim ou Varsóvia.

O trabalho a desenvolver pela empresa terá como objectivo «assegurar o tratamento especial para os Açores no contexto das políticas, assuntos e legislação da União Europeia», mas também «identificar novas oportunidades para os Açores no quadro das políticas, mecanismos financeiros e parcerias com outras entidades».

O aumento do conhecimento sobre os Açores e da consciencialização sobre o seu posicionamento estratégico especial no contexto da União Europeia será outro dos vectores a desenvolver por esta empresa.





Fonte: Diário Digital

Sem comentários: