quinta-feira, 23 de julho de 2009

Festival dos Moinhos 2009 na Ilha do Corvo




O festival dos Moinhos realiza-se este ano de 13 a 16 de Agosto na Ilha do Corvo no decorrer das festividades em honra de Nossa Senhora dos Milagres.


Do programa do Festival destaca-se a presença da B@nda.com, Chico Ávila e o grupo de teatro "A Jangada".


Além destes, o Festival contará igualmente com os Full "K" Ords da ilha das Flores, um grupo de fados e ainda com um duo que animará os bailes com o nome Duo Onda Jovem vindo da ilha do Faial.


Assim, na quinta feira, 13 subirão ao palco do Festival os Full "K" Ords pelas 23h00 segindo-se baile pelo Duo Onda Jovem.


Na sexta, 14 a noite cultural terá inicio pelas 22h00 com a actuação do grupo de teatro "A Jangada" apresentando sketch's de algumas peças já apresentadas por aquele grupo. Pelas 23h30 terá inicio o concrto com Chico Ávila. Um artista bastante conhecido do povo açoriano. Pela noite dentro volta ao palco o Duo Onda Jovem para mais um baile com muita animação.


No sábado, 15 actuará a B@nda.com.

Parecendo á primeira vista que a noite trás pouco a quem nos visita, não será bem assim. Esta banda apresentará uma mistura de baile e concerto. Este espectáculo denominado "Saturday Night Fever" contará com horas e horas de música, percorrendo vários estilos musicais desde os anos 70 até aos nossos dias, passando por variadissimos estilos musicais. Lá para o final da noite entra em acção um DJ residente que muito tem contribuido para a animação nocturna na ilha.


Domingo, 16 pelas 22h00 volta a B@nda.com. Desta vez para apresentar o seu mais recente trabalho intitulado "MP9" que consiste em adaptar temas emblemáticos do folclore açoriano para estilos musicais completamente diferentes. Pelas 23h30 actuará um grupo de fados apresentando este género musical com a participação especial de Chico Ávila. Para finalizar a festa e o Festival nada melhor do que dar mais uns passos de dança com o Duo Onda Jovem.


Este Festival tem o apoio da Direcção Regional da Juventude, Direcção Regional da Cultura, Câmara Municipal do Corvo, TMN, MEO, Super Bock, Mare Ocidental, Banif Açores, Residencial Comodoro entre outros...

Sem comentários: