terça-feira, 7 de julho de 2009

Micaelenses denunciam quarentena ignorada


Há pessoas que não estão a respeitar a quarentena pedida para eliminar o risco de contágio do vírus da gripe A (H1N1), denuncia a população do Livramento, freguesia de Ponta Delgada, nos Açores, onde se registou esta terça-feira um caso de gripe.

A população revela que há pessoas expostas ao vírus que continuam a frequentar zonas comerciais, não respeitando o período de quarentena, de acordo com o que refere a Agência Lusa.

Após o encerramento da creche, os residentes do Livramento ficaram preocupados com o facto de nem os funcionários da creche, nem os familiares da criança estarem em quarentena.

Natércia Medeiros, moradora no Livramento há 15 anos, alertou para o não cumprimento dos avisos dados pelas autoridades que aconselharam os funcionários e familiares a ficar em casa.

Os residentes estão preocupados com o contágio, principalmente os que têm filhos menores.

«Andam a comentar que continuam a frequentar mini-mercados e cafés. Acho que o médico disse para eles ficarem em casa de prevenção durante uma semana e eles não estão a cumprir», salientou a moradora.


1 comentário:

Anónimo disse...

Será que ainda não perceberam que a quarentena não faz sentido na gripe A. Só em doenças graves, de grande mortalidade é que se deve fazer quarentena nas pessoas que contactam com doentes... Não é o caso da Gripe A