sexta-feira, 31 de julho de 2009

Revista de imprensa dos Açores



O «chumbo» do Tribunal Constitucional a algumas das normas do Estatuto Político-Administrativo dos Açores é um assunto hoje em destaque na imprensa diária açoriana


O Correio dos Açores titula em manchete que «o Tribunal esfrangalhou o Estatuto dos Açores», enquanto o Diário dos Açores escreve a letras vermelhas «inconstitucional».


O Açoriano Oriental diz que o acórdão «dá razão às dúvidas deCavaco», o mesmo sublinhando o jornal Incentivo, que faz chamada de capa com este tema.


«Região vai ter central de comunicações da NATO» e «construções na areia invadiram Praia das Milícias», pode ler-se ainda na capa de hoje do Açoriano.


Em Ponta Delgada, destaque para a campanha de promoção da carne açoriana, nas Portas do Mar, com o Correio a avançar que «a medida anunciada pelo Governo ainda não era do conhecimento de todos os empresários da restauração».


O mesmo jornal diz que dois mil escuteiros vão acampar em Água d'Alto, em São Miguel.


O Diário dos Açores noticia que o navio Viking já navega a caminho de Ponta Delgada para reforçar a operação de transporte marítimo de passageiros e viaturas entre as ilhas açorianas e titula que o secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos «critica as autarquias que não pagam às empresas da construção».


Na Terceira, o Diário Insular dá destaque às festas da Praia da Vitória que arrancam hoje com a inauguração da Feira de Gastronomia do Atlântico.


Destaque ainda para o programa eleitoral do PS que refere que «as autonomias dos Açores e Madeira são essenciais para o país».


No ensino, o jornal refere que «são cada vez mais os alunos da Universidade dos Açores que aderem ao programa Erasmus».


«Decq Mota (PCP) foi à Ribeirinha em campanha, ouvindo do presidente da junta que não há asfaltagens na freguesia desde o sismo e justificou a falta de dinheiro da câmara com gestões anteriores"», avança o jornal Incentivo.


Para perpetuar a memória dos baleeiros, o matutino Incentivo, do Faial, noticia que a freguesia do Capelo tem dois botes baleeiros.



Fonte: Sol / Sapo

Sem comentários: