segunda-feira, 31 de agosto de 2009

AHRESP promove encontro com empresários nos Açores


A AHRESP vai promover no próximo dia 21, um seminário nos Açores, com o tema «Preparar o Futuro». O seminário integra-se num programa mais vasto de uma deslocação a esta Região Autónoma que a Associação promove entre os dias 18 e 22, que integra também um programa de lazer.
O seminário decorrerá nas Portas do Mar, em Ponta Delgada e é direccionado aos empresários açorianos da hotelaria, restauração e bebidas. Com o tema «Preparar o Futuro» o evento, com inscrições gratuitas, contará com vários painéis subordinados a temáticas da actualidade, tendo a presença do presidente da AHRESP e do secretário Regional da Economia na sessão de abertura.
«As Estratégias dos Produtos Turísticos dos Açores», »A Visão do Sector Turístico», «Nova Realidade dos Sectores da Hotelaria, Restauração e Bebidas» e uma mesa redonda sobre »Segurança Alimentar e Segurança no Trabalho» preenchem os trabalhos da manhã, com espaço ainda para debate.De tarde estarão em análise os temas «Os Novos Desafios do Mercado de Trabalho no Turismo» , «A Fiscalização no Canal HORECA», «Medidas Preventivas da Gripe A (H1N1)» e «A Saúde Pública e o Turismo», também com espaço para debate.
Depois de uma pausa para café, os trabalhos continuam para presentação de iniciativas da AHRESP para os Açores, incluindo um estudo de mercado. Tempo ainda para apresentar o Balcão Único Empresarial e para a assinatura de um protocolo.
Os trabalhos finalizam com a sessão de encerramento, e as intervenções do presidente da AHRESP, do presidente da Comissão Directiva da Delegação dos Açores da Associação e do presidente do Governo Regional dos Açores.
No âmbito desta deslocação aos Açores, vai haver tempo também para um melhor conhecimento da região, com visitas aos principais pontos turísticos.


Fonte: Turisver

Sem comentários: