segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Assinatura do contrato de construção do novo Hospital da Terceira



O presidente do Governo, Carlos César, preside, quarta-feira, em Angra do Heroísmo, à assinatura do contrato de concessão, construção e gestão do novo Hospital da Ilha Terceira.

A nova estrutura disporá de 46 gabinetes de consulta, um aumento significativo face ao actual hospital e 241 camas, em quartos individuais ou duplos.

A urgência terá três áreas de actuação, destinadas à urgência geral, à urgência de obstetrícia e ginecologia e à urgência pediátrica. O bloco operatório disporá de seis salas.

O novo hospital da Terceira promoverá, ainda, a prestação de cuidados de saúde em regime ambulatório, com a criação de diversos Hospitais de Dia e estará preparado para a utilização de tecnologias avançadas, como a Medicina Hiperbárica, a Citogenética, a Radioterapia e a Medicina Nuclear.

O projecto foi adjudicado ao consórcio “HAÇOR”, numa parceria público-privada, ficando à sua responsabilidade a concepção, construção, financiamento, conservação, manutenção e exploração do edifício. Apenas se exclui a gestão clínica.


Fonte: GaCS

Sem comentários: