quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Carlos César aposta na Graciosa


Presidente do Governo Regional promete resolver problemas com a câmara municipal da Ilha Graciosa e quer ganhá-la ao PSD

O presidente do PS/Açores, Carlos César, afirmou ontem, em Santa Cruz da Graciosa, que pretende "resolver todos os problemas de habitação" desta ilha açoriana nos próximos quatro anos.

"Temos um grande objectivo, que tracei em conjunto com Manuel Avelar (candidato socialista à Câmara de Santa Cruz), para que, no próximo mandato autárquico, sejamos capazes de resolver todos os problemas de habitação na ilha Graciosa", afirmou Carlos César.

O líder regional socialista, que também é presidente do Governo Regional dos Açores, falava durante uma visita às obras de construção do Centro de Apoio aos Visitantes da Caldeira.

Esta obra, da responsabilidade do governo regional, foi apresentada por Carlos César como uma prova da "capacidade empreendedora" dos socialistas. "Nós precisamos que haja uma mudança na câmara, que permita uma maior parceria com o governo regional em sectores como a promoção turística, o abastecimento de água à lavoura ou a construção urgente de um parque industrial", afirmou o presidente do PS/Açores.

Para Carlos César, a Câmara de Santa Cruz da Graciosa "é uma das mais fraquinhas dos Açores". A Câmara da Graciosa é liderada há dois mandatos pelo social-democrata José Aguiar, que se vai recandidatar ao cargo nas autárquicas de Outubro.

Para conquistar a autarquia, os socialistas apostam em Manuel Avelar, actual vereador e vice-presidente da Academia Musical da Graciosa. Nas autárquicas de 2005, o PSD venceu apenas com três pontos de vantagem.


Sem comentários: