quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CDS/PP propõe kits de prevenção contra a gripe A



O líder do CDS/PP-Açores propôs hoje que o Governo Regional distribua kits de prevenção contra a Gripe A (H1N1) por todos os açorianos.

Falando em conferência de Imprensa, em Angra do Heroísmo, Artur Lima, considerou que só através deste «contributo construtivo» será possível «reduzir a transmissão do vírus da Gripe A nos Açores».

Segundo explicou, o kit de prevenção à Gripe A deveria ser distribuído «por todos os lares e instituições das ilhas», e devia conter um folheto explicativo da evolução da doença e dos cuidados a ter para evitar a contaminação, toalhetes desinfectantes, uma máscara cirúrgica, luvas de látex e lenços de papel descartáveis.

«As pessoas têm que ter este mínimo para poderem, em casa, reagir de imediato caso tenham algum caso de Gripe A», sublinhou o líder dos democratas-cristãos açorianos, recordando que este investimento custa «muito menos do que custaram outros kit´s distribuídos no passado recente».

No seu entender, a distribuição deste kit contra a Gripe A é, não apenas uma «obrigação ética, moral e de cidadania» do Governo, mas também um contributo para «resolver este problema sério que pode afectar a sociedade açoriana».

O CDS/PP defende também que os grupos de risco (idosos, diabéticos, doentes crónicos, entre outros), sejam vacinados de imediato contra a gripe sazonal e contra a pneumonia, medida, aliás, já anunciada pelo Governo.





Fonte: Diário Digital

Sem comentários: