sábado, 22 de agosto de 2009

Maratona Fotográfica mostra floresta laurissilva


A floresta laurissilva dos Açores é o palco da II Maratona Fotográfica da Serra da Tronqueira, que a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) promove a 29 de Agosto naquela zona do nordeste de S. Miguel.

A competição fotográfica, que incidirá sobre a fauna e a flora da Serra da Tronqueira, vai ser disputada nas categorias de Tentilhão (iniciado) e Milhafre (avançado).

Na primeira categoria serão incluídos os participantes com pouca ou nenhuma experiência em fotografia de natureza, enquanto a segunda abrangerá os fotógrafos amadores já com alguma experiência nesta área.

A prova decorre entre as 09:30 e as 14:00, seguido por um almoço no Centro Ambiental do Priolo, uma pequena ave em vias de extinção que apenas existe nesta zona da ilha de S. Miguel.
Durante a tarde, enquanto o júri decide as classificações, os participantes vão visitar o Parque Florestal da Cancela do Cinzeiro, onde poderão conhecer o habitat natural do priolo.

A Maratona Fotográfica da Serra da Tronqueira vai premiar os três melhores trabalhos em cada categoria, além das três melhores fotografias artísticas.


Sem comentários: