sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PJ dos Açores está dotada de meios para "melhorar investigação e combate ao crime"


O secretário de Estado adjunto e da Justiça, José Conde Rodrigues, considerou hoje que a Polícia Judiciária nos Açores está agora dotada de meios que vão permitir "melhorar a investigação e combate ao crime na Região".

"O investimento na modernização dos equipamentos da Polícia Judiciária permite colocar os Açores ao nível do melhor que há no mundo", afirmou Conde Rodrigues, depois de ter entregue uma viatura de recolha de provas ao Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada.

Para Conde Rodrigues, a Polícia Judiciária está agora "melhor apetrechada" com as 13 viaturas de recolha de vestígios de que dispõe, distribuídas pelos vários departamentos de investigação criminal, incluindo as regiões autónomas.

Por seu lado, Pedro do Carmo, director nacional adjunto da Polícia Judiciária, salientou que a viatura hoje entregue nos Açores "pode ser usada em qualquer tipo de crime de uma forma mais rápida, fácil e completa".

"Este material garante que os vestígios sejam recolhidos com qualidade, sendo essas provas essenciais para a fase de julgamento", frisou.

Pedro do Carmo disse ainda aos jornalistas que, tal como tinha prometido em Outubro, durante uma visita às instalações da Polícia Judiciária nos Açores, haverá em breve um reforço de meios técnicos e humanos para a Região.

"Estão previstas mais quatro viaturas e mais inspectores, que não deverão ser menos do que cinco, que é o número de inspectores em estágio no departamento de Ponta Delgada", afirmou.



Fonte: EXPRESSO

Sem comentários: