sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Quinze forças políticas nas Legislativas


Quinze forças políticas apresentaram listas para as eleições legislativas de 27 de Setembro. No entanto, apenas oito partidos e uma coligação vão candidatar-se a todos os círculos eleitorais, informa a Lusa.

De acordo com informações da Direcção-Geral da Administração Interna (DGAI), o Partido Socialista (PS), o Partido Social Democrata (PSD), o CDS-PP, o Bloco de Esquerda (BE), o Movimento Esperança Portugal (MEP), o PCTP-MRPP, o Partido Popular Monárquico (PPM) e o Movimento Partido da Terra (MPT) apresentaram listas aos 22 círculos eleitorais, assim como a CDU (coligação que integra PCP, PEV e ID).

O MPT irá concorrer sozinho na Madeira e nos Açores, apresentando-se nos restantes círculos em coligação com o Partido Humanista (PH). Já o Movimento Mérito e Sociedade (MMS) apresentou listas para todos os círculos, excepto para Beja.

O partido Portugal Pró Vida (PPV) não concorre em Coimbra, Évora e Madeira. O Partido Nacional Renovador (PNR) irá concorrer a 18 círculos, uma vez que não apresentou listas na Guarda, Vila Real, Açores e Europa.

O Partido Operário da Unidade Socialista (POUS) vai concorrer em 10 círculos, enquanto o Partido Trabalhista Português (PTP) apresentou listas em sete círculos eleitorais.

Já o Partido da Nova Democracia (PND) fica de fora nos círculos de Beja, Coimbra, Portalegre, Vila Real e Açores.


Sem comentários: