terça-feira, 18 de agosto de 2009

Revista de Imprensa dos Açores


A excessiva carga horária dos tripulantes do navio Viking, que opera nas ligações entre as ilhas dos Açores, é hoje o principal tema em destaque no Açoriano Oriental, que se publica em Ponta Delgada.

"Tripulação do Viking trabalha nos limites" é o título em destaque, denunciando o jornal a existência de "horário absurdos" e "dezenas de horas extraordinárias" que estarão a provocar mal estar entre os tripulantes.

"S. Miguel regressa ao roteiro da fotografia subaquática" e "Melo Bento promete congresso no PDA até Dezembro" são outros títulos deste matutino, que também refere "Notas falsas de euros circulam na costa norte".

O Correio dos Açores destaca "Avaria deixa passageiros da SATA 12 horas à espera de avião", numa referência a um problema ocorrido sábado na ligação entre Lisboa e Ponta Delgada.

Este diário destaca ainda "Desemprego atinge sete por cento nos Açores" e "Pescadores da Caloura falta a homenagem".

O Diário dos Açores destaca "Em apenas sete meses, ACRA recebeu 200 queixas", numa referência à actividade da Associação dos Consumidores dos Açores.

"O melhor vinho branco regional é produzido de forma quase artesanal" e "Novo Airbus A320 da SATA parado até Setembro" são outros títulos deste jornal.

O Diário Insular, que se publica em Angra do Heroísmo, destaca "Água num só balde", citando um especialista em economia da água, para quem a captação deve ser uma tarefa do governo regional.

O Incentivo, que se publica na Horta, destaca "Lídia Bulcão apela ao voto dos faialenses", numa referência a declarações da candidata a deputada na Assembleia da República pelo PSD no círculo eleitoral dos Açores.

"Família de pescador desaparecido lança críticas às comunicações de rádio" e "Novo Airbus da SATA em reparação" são outros títulos deste diário, que também destaca "Marco Garcia é mandatário do PS para a juventude".


Fonte: Expresso

Sem comentários: