quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Turismo dos Açores aposta em actividades outdoor


“Pronto para o melhor tempo da sua vida” é o conceito que está na base da nova campanha da Associação de Turismo dos Açores, desenvolvida pela Brand Builders.


Com esta campanha, os Açores pretendem desmistificar o clima no arquipélago e convidar as pessoas a visitar as ilhas prometendo umas férias únicas.


Conferir notoriedade e reposicionar os Açores, enquanto destino activo, dinâmico e experiencial, com um clima ameno durante todo o ano e favorável à prática de actividades outdoor, são os objectivos desta campanha que integra numa primeira fase, a decorrer durante o mês de Março, televisão, imprensa e outdoor.


Com um investimento de meio milhão de euros esta campanha surge na sequência do novo plano de marketing estratégico para o turismo dos Açores, apresentado há cerca de um mês na Bolsa de Turismo de Lisboa, que visa sofisticar e diversificar a oferta.


Esta comunicação é dirigida aos portugueses, de forma a estimular o turismo nacional. ‘É uma maneira de alterarmos a forma como os Açores são percebidos pelo mercado nacional, um destino bucólico e contemplativo, que resulta um pouco um reflexo daquilo que tem sido a sua comunicação.’ refere Paulo Mora Mesquita, CEO da Brand Builders. ‘A verdade é que os estudos indicam que os produtos turísticos oferecidos são mais conhecidos no estrangeiro do que em Portugal.’ acrescenta.


‘Quisemos fazer uma campanha que rompesse com o estilo tradicional. Desenvolvemos um conceito muito abrangente, que toca no tema do clima e apresenta um conjunto de produtos turísticos que permitem passar um tempo preenchido de actividades nos Açores’ explica o responsável pela campanha.


No total serão apresentados sete temas: vela, mergulho, observação de cetáceos, surf, golfe, parapente e pedestrianismo.


Os spots de televisão ficaram a cargo da Garage Films que recorreu a imagens de arquivo recolhidas por produtoras locais.


Sobre a Associação de Turismo dos Açores:


A Associação de Turismo dos Açores – Convention & Visitors Bureau é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que resulta de uma parceria entre o sector público e privado, e tem como principais objectivos a promoção da região e a qualificação da oferta turística regional, como forma de contribuir para o desenvolvimento turístico sustentado da Região Autónoma dos Açores.


Fonte: Portugal Zone

Sem comentários: