sábado, 19 de setembro de 2009

ATLÂNTIDA (AÇORES)




rtp açores > 19-09-2009 15:30 Episodio 59 - - VILA DE ÁGUA DE PAU – SÃO MIGUEL -


Neste Programa:Com mais de 500 anos de história, a vila de Água de Pau – que já foi Sede de Concelho – representa, só por si, todas as vertentes que constituem o legado patrimonial de uma Ilha: uma paisagem natural que do mar e da terra enriquece, com o seu património arquitectónico, económico, social e cultural, a identidade de uma população orgulhosa do seu passado e das suas tradições.

O “Atlântida” desta semana é transmitido em directo do jardim público da “Casa da Junta “, em Água de Pau, com a presença de vários convidados, muita música e animação sócio - cultural.

Além de reportagens sobre os pontos mais destacados da vila, que inclui a Caloura, famosa zona piscatória e de veraneio, estarão presentes, o Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, João Ponte, o Presidente da Junta de Freguesia, Roberto Sousa, e outras figuras de destaque da Comunidade, em especial ligadas ao turismo e à cultura.

Participam vários representantes das chamadas “profissões antigas”, ligadas à tarefa das vindimas, da pesca, da agricultura; cesteiros, sapateiros, tecedeiras e, claro está, a típica gastronomia “caseira”.

Participam a “Sociedade Filarmónica Fraternidade Rural”, o grupo folclórico “Jovem Pauense “ e o grupo de cantares “ Vozes do Monte Santo”.

Contamos com a sua participação através do telefone (351) 296 202 767 ou por email: atlantida.acores@rtp.pt.

O “Atlântida” é um programa da RTP-Açores, para a RTP-Madeira e RTP- Internacional, com produção de Victor Toste, realização de Alexandre Simas e apresentação de Sidónio Bettencourt.


+ info:


O programa Atlântida, produzido pela RTP-Açores e com emissão também na RTP-Internacional e RTP-Madeira, é um espaço de 90 minutos, destinado a divulgar as vivências e cultura dos açorianos, residentes ou não nas nove Ilhas, nos seus mais diversos aspectos: etnográficos, folclórico, musical, religioso, patrimonial, etc.

Todos os programas são temáticos, e por vezes transmitidos em directo do exterior, de modo a que o telespectador se insira no espaço humano e paisagístico das Ilhas.r>

Contamos como sempre, com a sua participação, através do telefone (351) 296 202 767 ou por email: "atlantida.acores@rtp.pt". r>

O "Atlântida" é um programa da RTP-Açores para RTP-Madeira e RTP-Internacional, com produção de Vitor Toste e Apresentação de Sidónio Bettencourt.



Fonte: RTP

Sem comentários: