quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Fonte Bastardo recebe 210 mil euros do Governo dos Açores


O Governo dos Açores estipulou em 3,7 milhões de euros o orçamento para as equipas açorianas que disputam desporto ao mais alto nível no arquipélago. Assim são oito as modalidades que são apoiadas pelo Governo Regional, nomeadamente futebol, basquetebol, voleibol, andebol, hóquei em patins, ténis de mesa, futsal e automobilismo. O desporto-rei em Portugal recebe grande fatia do orçamento, nomeadamente o Santa Clara que disputa a Liga Vitalis, rque tem direito a 2,2 milhões de euros, enquanto que o Praiense, o Operário e o Vitória irão receber, cada um, 160 mil euros.

O andebol é a segunda modalidade com mais apoios, onde o Sporting da Horta recebe 300 mil euros. Segue-se o voleibol, com 270 mil euros, repartidos em partes desiguais entre Fonte Bastardo (210 mil euros) e CD Ribeirense (60 mil euros). O Candelária, em hóquei em patins, será subsidiado em 210 mil euros, enquanto no basquetebol o Lusitânia obterá 120 mil euros, enquanto na mesma modalidade, o Boa Viagem receberá 60 mil euros.

Os subsidios prolongam-se ainda pelo automobilismo, onde o campeão regional de ralis é premiado com 100 mil euros, e no ténis de mesa as equipas picoenses dos Toledos, com 4.950 euros e o Grupo Desportivo da Casa do Povo da Madalena, com 2.500 euros.

Todos estes apoios foram justificados pelo Governo Regional dos Açores, pois as modalidades quando praticadas ao mais alto nível, “poderem contribuir para a promoção externa dos Açores”, especialmente quando estes são transmitidos pela televisão e com a publicação de artigos noticiosos uma vez que “contribuem de forma significativa para o aumento da visibilidade do destino Açores”.



Fonte: SCN

Sem comentários: