sábado, 31 de outubro de 2009

Realização de feiras abre novas oportunidades para os empresários




A realização de iniciativas como a EXPOAUTO2009 demonstram que os empresários açorianos conseguem, com o seu dinamismo, encontrar novas soluções para a promoção dos seus produtos e de resposta aos desafios que hoje em dia se colocam à sua actividade.

Esta posição foi expressa ontem pela directora regional dos Transportes Aéreos e Marítimos, durante a sessão de abertura daquela feira, dedicada ao ramo automóvel, e que decorre no Pavilhão do Mar, nas Portas do Mar, em Ponta Delgada.

Segundo a directora regional, este tipo de iniciativas “pode também ser visto como um momento de reflexão para o futuro do sector automóvel, no âmbito das novas tecnologias, no âmbito do ambiente e das energias renováveis” uma vez que o processo de desenvolvimento “não pode ficar alheio ao quadro das crescentes preocupações das mudanças climáticas globais e com a sustentabilidade económica e ambiental dos consumos elevados de petróleo e seus derivados”.

Nesse sentido, recordou, “o Governo dos Açores continua a manter objectivos ambiciosos nesta matéria. Continuamos a acreditar que na produção de electricidade é possível atingir a quota de 75% a partir de fontes renováveis”. Para isso, concluiu, “contamos com o apoio do sistema científico e técnico internacional, nacional e regional, assim como do tecido empresarial, e dos próprios consumidores para aderirem a um futuro ambiental mais sustentável”.



GaCS/NM

Sem comentários: