segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Darwin e os Açores em livro



Quem foi Darwin e como chegou aos Açores, o que por cá fez e como ficou marcado pelas pessoas e gente que conheceu, são apenas alguns temas que podem ser descobertos numa edição literária lançada pelo Observatório do Mar dos Açores (OMA), com o título “Darwin nos Açores - Notas pessoais com comentários”.

A obra pretende reviver a passagem daquele conceituado naturalista por Portugal. A obra proporciona ao leitor uma visita aos Açores do século XIX, através de excertos do diário de Charles Darwin, com comentários de alguns especialistas que hoje conhecem e estudam o património cultural e natural açoriano - João Carlos Nunes, Susana Serpa Silva e Paulo Barcelos.
O lançamento do livro decorrerá no terça-feira (dia 24), nas ilhas do Faial e Pico, na Fábrica da Baleia de Porto Pim e na Ecoteca do Pico.
Este livro será distribuído pelas várias escolas de ensino básico da região e estará disponível nas bibliotecas municipais. Poderá ainda ser adquirido em diversos estabelecimentos comerciais ou através da página da internet do OMA.

Rui Leite Melo





Fonte: Açoriano Oriental

Sem comentários: