quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Governo apoia comemorações da Semana da Ciência e Tecnologia




A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos (SRCTE) aprovou doze projectos, no valor de 140 mil euros, no âmbito da segunda edição subordinada ao tema “Comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica - Semana da Ciência e Tecnologia”.

Durante esta semana, até 29 de Novembro, a ciência e a tecnologia estão na ordem do dia em mais de uma centena de instituições científicas, universidades, escolas, associações, museus e Centros Ciência Viva de todo o País.

Nos Açores, foram várias as entidades que se candidataram à Medida 4.2.3 da SRCTE, desde o Observatório Astronómico de Santana, o ExpoLab, a Universidade dos Açores, o INOVA, escolas e diversas associações.

Com o apoio cedido por este concurso, que decorreu de 15 de Setembro a 9 de Outubro, é agora possível a estas entidades promover inúmeras actividades para a promoção da ciência e tecnologia, estimulando-se assim a curiosidade da comunidade açoriana, ao mesmo tempo que se possibilita a observação directa, a experimentação científica e o contacto com as novas tecnologias.

Estão neste momento a ser financiados ateliers, módulos interactivos, exposições, palestras, actividades experimentais, feiras e visitas a escolas.

O apoio da SRCTE cobre ainda o suporte a visionamento de filmes na área da ciência e tecnologia, a edição de páginas de divulgação na internet, trabalho de campo, um concurso regional e sessões de divulgação de ciência e tecnologia pelas escolas da Região.


GaCS/VS

Sem comentários: