terça-feira, 24 de novembro de 2009

Governo constrói nova zona de lazer no Faial junto à estrada regional




A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, através da Delegação de ilha do Faial, adjudicou a empreitada de requalificação da área sobrante da estrada regional, na Rua 5 de Outubro, freguesia da Matriz, à empresa Monte Carneiro, Construções, Lda.

A empreitada implicará a requalificação urbanística da sobra de estrada com a criação de uma zona de lazer de interesse turístico com diversos equipamentos de apoio, nomeadamente um chafariz, churrasqueira, abrigo, fontanário, pérgola, instalações sanitárias, mesas de jogos, miradouro, bancos e mesas.

O futuro miradouro a construir no local irá proporcionar uma visão panorâmica do Salto da Ribeira e do novo Porto da Horta, com a ilha do Pico em pano de fundo.

Serão também construídos um parque de estacionamento para sete viaturas, delimitado por um passeio com cerca de 40 metros de comprimento, e ainda um muro de protecção à Ribeira da Conceição, o mais próximo possível do talude, de forma a garantir segurança a todos os utentes daquele espaço.

Os equipamentos ficarão implantados em três patamares diferentes, cujos desníveis serão vencidos por passeios em rampa, permitindo, assim, a circulação de cadeiras de rodas.

A zona envolvente será toda ajardinada, mantendo-se, sempre que possível, o coberto vegetal e as plantas existentes que integram a obra na paisagem envolvente, mantendo-se, desta forma, um cariz tradicional.

A empreitada soma um investimento na ordem dos cem mil euros e terá um prazo de execução de 80 dias.



GaCS/VS

1 comentário:

jose maria gomes disse...

na minha opiniao e importante construir zonas de lazer nas nossas ilhas dos açores que e uma mais valia para o bem estar das populaçoes e um desenvolvimento sustentado na nossa econumia. por outro lado hexistem umas ilhas mais benefiçiadas duque outras.ora sendo assim nao vale a pena entrar em demagogias e falaçias entendeu? a ilha do faial e uma delas mais penalizada pouco ou nada fizeram o actual muniçipio esta desentereçado muito menos o governo e deves em quando vai-se enaugurando pequenas coisas pouco relevantes pelo contrario ficou mais pobre.se gostem da sua terra sejam imaginarios e dinanmicos so a ssim o faial tem a ganhar.