segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Governo melhora acessibilidades às explorações agrícolas da Ajuda




O Governo dos Açores concluiu os trabalhos de beneficiação da Canada das Amoreiras, localizada na Freguesia da Ajuda da Bretanha, no Concelho de Ponta Delgada.

Com uma extensão de mais de 2,5 quilómetros, este caminho Rural faz a ligação da Estrada Regional ao caminho da Cumeeira, servindo cerca de 20 agricultores e uma área de pastagem de cerca de 120 hectares.

Construído em piso de macadame, a Canada das Amoreira possui traineis com muito declive, o que associado aos condicionalismos hidrográficos da zona obrigava a intervenções constantes, por parte da secretaria regional da Agricultura e Florestas, no sentido da sua manutenção.

A empreitada de beneficiação deste caminho, agora concluída, contou com um investimento público de cerca de 360 mil euros, contemplou a execução de valas de drenagem, valetas triangulares em betão e execução de piso em betão, no total da sua extensão.
Prevê-se que o tráfego neste caminho venha a aumentar significativamente porque esta infra-estrutura, para além da mais-valia que representa para a lavoura local, poderá servir de via alternativa entre a Ajuda e a Cumeeira das Sete Cidades.


GaCS/MS

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom trabalho....