quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Presidente garante que a evolução da taxa de desemprego nos Açores não é mais negativa do que no País



O presidente do Governo dos Açores rejeitou hoje a ideia de que a evolução da taxa de desemprego no arquipélago seja “mais negativa do que a evolução da taxa de desemprego no País”.

Tal “não é verdade”, garantiu Carlos César no Parlamento, adiantando ainda que “não vale a pena qualquer grupo parlamentar, e em especial o PSD, vir aqui dizer que o Governo Regional ou o meu partido desconsideram as pessoas que estão desempregadas”.

“Essa observação é uma observação mentirosa e pouco séria”, referiu o presidente do Governo.

Para o chefe do Executivo, é evidente que “qualquer deputado que aqui está e, por maioria de razão, qualquer governante, tem pelo menos a mesma preocupação com aqueles que não têm trabalho ou com as famílias que viram diminuídas os seus rendimentos”.

Preocupámo-nos com aqueles que “têm dificuldades e é assim que nos temos afirmado na sociedade açoriana”, argumentou ainda Carlos César.

O presidente do Governo disse ainda não receber lições do PSD em matéria de solidariedade social, já que “a história do PSD nos Açores foi de agravamento de dificuldades dos açorianos e de agravamento das diferenças de rendimentos entre as famílias açorianas”.


GaCS/FG

Sem comentários: