sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Chuva provoca inundações e derrocadas em São Miguel




As fortes chuvadas que atingiram esta noite a ilha de São Miguel provocaram inundações e derrocadas, em vários concelhos.

De acordo com uma informação do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores, no concelho de Ponta Delgada, nas zonas das Feteiras, Várzea e Mosteiros, intervieram 25 homens da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos (SRCTE) e cinco máquinas, na limpeza das estradas, na sequência do mau tempo que se faz sentir.

No concelho de Vila Franca do Campo verificaram-se 15 inundações em moradias e o transbordo da ribeira na zona da Prainha, motivando uma intervenção com oito máquinas, quatro viaturas e 11 bombeiros de Vila Franca do Campo e 15 homens da SRCTE, tendo sido já normalizada a situação.

Como resultado das inundações nas moradias, verificaram-se quatro desalojados que foram temporariamente acolhidos em casas de familiares, com o apoio do Serviço Municipal de Protecção Civil.

No concelho de Nordeste ocorreu uma derrocada na estrada regional que não afectou a circulação.

O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores aconselha cuidados redobrados na circulação rodoviária, principalmente nas zonas junto a taludes instáveis, sujeitos a derrocadas, uma vez que se prevê a continuação da precipitação.




GaCS/FA/SRPCBA

Sem comentários: