quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Governo apoia projecto do Centro do IMAR



O Governo dos Açores atribuiu ao Centro do Instituto do Mar (IMAR) uma comparticipação de 68.000 euros para apoio à realização do projecto “Rede Experimental de Educação para o Desenvolvimento Sustentável do Ambiente Marinho dos Açores”.

Uma portaria do secretário regional do Ambiente e do Mar, cujo extracto é hoje publicado em Jornal Oficial, justifica o apoio governamental com o facto daquele projecto ter “interesse do ponto de vista da informação, sensibilização educação e formação ambiental”.

Nessa portaria, Álamo Meneses invoca ainda que entre as atribuições da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar se encontram “a gestão e conservação dos recursos faunísticos, bem como a promoção da educação e formação ambientais”.

Segundo refere, o Centro do IMAR da Universidade dos Açores constitui uma Unidade de Investigação do Instituto do Mar vocacionada para a investigação fundamental e aplicada no âmbito das Ciências e Tecnologias do Mar, do Ambiente Aquático e domínios científicos afins.

O secretário regional do Ambiente e do Mar lembra também que o Centro do IMAR é uma organização privada sem fins lucrativos, criada com o objectivo de “desenvolvimento da ciência e da tecnologia marinhas em Portugal, com a integração das diferentes disciplinas e a promoção da cooperação científica, encontrando-se numa posição privilegiada para executar projectos interdisciplinares”.


GaCS/FG

Sem comentários: