quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Governo faz levantamento dos sinistrados na Terceira




A Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social (SRTSS) registou até às 20 horas de ontem, um total de 56 agregados familiares, vítimas do mau tempo que assolou na passada madrugada de terça-feira a ilha Terceira, atingindo as freguesias da Agualva, Quatro Ribeiras, Vila Nova, Santa Cruz e Cabo da Praia.

Segundo dados oficiais recolhidos pelos serviços do Governo dos Açores, dos 56 casos identificados, 48 são da freguesia da Agualva, enquanto que os restantes casos encontram-se distribuídos pelas freguesias sinistradas.

Face ao levantamento realizado, duas famílias da freguesia da Agualva vão ser realojadas no Loteamento dos Biscoitos, tendo em conta que as moradias afectadas encontram-se junto do leito da ribeira e não oferecem quaisquer condições de segurança e de habitabilidade.

Ainda de acordo com os dados obtidos no terreno, três famílias, compostas por idosos, serão realojadas em casas de familiares, uma vez que as suas habitações não têm, igualmente, condições de segurança e de habitabilidade.

Em Vila Nova, o Governo já disponibilizou, temporariamente, uma moradia a um agregado familiar sinistrado, estando, ainda, a diligenciar esforços para a recuperação da habitação afectada.

Em São Brás foram diagnosticados cinco casos de pequenos sinistros que serão ainda durante o dia de hoje avaliados pelos serviços competentes nas áreas de Habitação e Solidariedade e Segurança Social.

Entretanto continuam a ser asseguradas as refeições aos agregados familiares, vítimas do mau tempo, até que a normalidade seja reposta.

No terreno encontram-se várias equipas constituídas por sete assistentes sociais, quatro psicólogos e sete técnicos da área da habitação da SRTSS.


GaCS/SM

Sem comentários: