quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Mensagem de Natal - Directora Regional das Comunidades - RITA MACHADO DIAS


Numa época em que renovamos votos de esperança, de amizade, de saúde e alegria. É com esse espírito que vos desejo Boas Festas.


Também nesta altura, como em nenhuma outra, ressalta a ideia de Família. A Família que é a humanidade inteira, sem distinção de raças, de credos, de seja o que for. A Família de quem tanto nos orgulhamos, e que é o nosso País - Portugal. A Família Açoriana, constituída pelos que cá vivem e pelos que se encontram imigrados nas mais diversas latitudes, todos unidos pelos mesmos valores.


O fim de ano é também tempo de reflexão e de prestação de contas perante nós próprios e aqueles que nos rodeiam. Rever os dias passados e perspectivar o futuro é uma atitude cívica e que de todos exige seriedade e compromisso. Mudar para melhorar é um imperativo que deve estar sempre presente na vida de todos nós. O Natal é, pois, um tempo, por excelência, para se efectivarem as mudanças necessárias que conduzem ao bom relacionamento social, familiar e profissional, a fim de que cada um possa construir no meio onde vive a paz, a liberdade, a prosperidade, a solidariedade e a harmonia, factores indispensáveis ao progresso e enriquecimento do bem comum.


É este o verdadeiro sentido do Natal. É comungando destes princípios que a Direcção Regional das Comunidades do Governo dos Açores endereça a todos os imigrantes residentes nos Açores e a todos os açorianos espalhados pelo Mundo cordiais votos de Boas Festas e os desejos de um Novo Ano repleto de felicidades.



Rita Machado Dias

Directora Regional
Presidência do Governo Regional dos Açores
Secretário Regional da Presidência
Direcção Regional das Comunidades


Fonte: RTP

Sem comentários: