quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Morte de jovem açoriano sob investigação


Um jovem de 17 anos, a quem já tinha sido identificado a presença do vírus da gripe A, deu ontem entrada, já sem vida, no Serviço de Urgência do Centro de Saúde da Praia da Vitória, na ilha Terceira, nos Açores. A Secretaria da Saúde decidiu abrir um inquérito para o apuramento de procedimentos clínicos e administrativos de toda a situação. Além disso, o falecimento do jovem motivou a realização de perícias legais, seguindo a prática do Ministério Público de solicitar autópsia de todas as pessoas que chegam já em cadáver às unidades de saúde.


Segundo informação da Secretaria Regional da Saúde, o jovem tinha sido internado sexta-feira passada no Hospital de Santo Espírito em Angra do Heroísmo,onde foi observado e medicado, tendo recebido alta no mesmo dia. De qualquer modo, foi mantido sob vigilância telefónica pelo serviço de internamento. Além da gripe, o jovem também sofria de uma condição clínica debilitante que aquele departamento do Governo Regional não especificou. Segundo o DN apurou, a vítima sofreria, desde que nasceu, de paralisia cerebral, uma doença do foro neurológico inibidora, por exemplo, da locomoção e fala.


Trata-se da segunda morte nos Açores devido ao H1n1. A primeira ocorreu a 29 de Outubro de 2009, altura em que um homem de 50 anos sucumbiu em resultado de graves dificuldades respiratórias e falência multiorgânica, provocadas por pneumonia e gripe A em avançado estado.


Fonte: DN

Sem comentários: