quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

“Noite de Mistérios” no Museu Carlos Machado



O Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, abre as portas amanhã à noite, numa iniciativa inédita nos Açores, que visa atrair novos públicos e divulgar as exposições patentes no museu.

A ‘Noite de Mistérios no Museu’, que começa às 20:00, vai decorrer no Núcleo de Arte Sacra, estando previstas diversas surpresas ao longo das visitas à exposição permanente e à mostra temporária, intitulada ‘Tecer Relações’, que tem como base a paramentaria religiosa.

Na visita, será ainda possível aceder a locais que habitualmente não estão abertos ao público, como as reservas, onde se encontram as peças do espólio que não estão expostas, e o coro alto. Será ainda inaugurado o espaço do Serviço Educativo, uma zona dedicada às famílias, que ali podem desenvolver várias actividades relacionadas com as exposições patentes no museu.

Esta é a primeira vez que o Museu Carlos Machado promove uma iniciativa do género durante o período nocturno. O exemplo pode vir a ser repetido se revelar sucesso na divulgação deste espaço de cultura.



GaCS/ SF/MCM

Sem comentários: