segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Carlos César assegura que eventuais melhoramentos do projecto SCUT serão analisados em tempo oportuno

Carlos César garantiu hoje que o Governo Regional irá, em altura oportuna, concentrar-se naquilo que classificou de minúcias de um grande e importante projecto para a ilha de S. Miguel e para os Açores como é o projecto SCUT.

O presidente do Governo prometia, assim, dar atenção, em data posterior à conclusão da obra, ao pedido de extensão à Pedreira da ligação ao Nordeste prevista no projecto das SCUT, pedido esse esta tarde apresentado pelo presidente da Câmara Municipal daquele concelho, José Carlos Carreiro, em audiência que teve lugar no Palácio de Sant´Ana.

Recordando que a nova estrada vai permitir que S. Miguel deixe de ser incompleta, do ponto de vista económico, e passe a ser “um todo integrado, uniforme e com possibilidades e atractivos de investimento em todo o território que constitui a ilha”, Carlos César lembrou que só a distância entre os Barreiros e o Nordeste vai ser encurtada em 14 quilómetros, permitindo um enorme ganho de tempo na ligação a Ponta Delgada, ao aeroporto e ao hospital e, nessa medida, aproximando as populações mais afastadas.

“ Esta é que é a grande vantagem”, enfatizou, para acrescentar que, depois, “há minúcias no projecto que não se compaginam com a economia do próprio projecto no seu conjunto”.

Daí que, voltando à solicitação que lhe foi apresentada, tenha acrescentado que “mais adiante analisaremos estas pontas do projecto e onde poderemos melhorá-lo, com a intervenção da própria administração regional ou, até, em conjugação, em alguns casos, com a administração local.”



GaCS/CT

Sem comentários: