sábado, 30 de janeiro de 2010

Carlos César chama "ridículos" os argumentos de Jardim


Carlos César criticou alguns dos argumentos utilizados por Alberto João Jardim para defender o aumento de transferências de verbas para a Madeira na Lei das Finanças Regionais, dizendo que são «completamente ridículos».


«Não quero ofender Alberto João Jardim, mas alguns argumentos são completamente ridículos», disse o presidente do PS/Açores e presidente do governo regional açoriano, em Ponta Delgada, de acordo com a Lusa.


De acordo com a agência noticiosa, em relação aos custos da custos da orografia, Carlos César disse que se trata de uma questão que «já foi ultrapassada graças a acção de Alberto João Jardim, que furou montanhas e fez túneis em todos os lados».


«Nós temos portos e aeroportos que exigem um grande manancial financeiro para o funcionamento e são afectados periodicamente por tempestades. Não há comparação possível», disse, defendendo: «Não tem comparação possível o gasto em despesas correntes na Madeira e nos Açores».


«É uma diferença que deve fazer pensar Alberto João Jardim. Devia pensar porque gasta o seu governo tanto em despesas correntes, acima do que me parece razoável», afirmou. «Se poupasse um pouco mais nas despesas correntes, talvez não precisasse de ter mais na Lei das Finanças Regionais», apontou.


Fonte: IOL

Sem comentários: