quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Concurso para pessoal docente disponibiliza 226 vagas




O concurso interno, externo e de oferta de emprego para contrato de trabalho a termo resolutivo para recrutamento centralizado de pessoal docente para o ano lectivo 2010/2011 abre sexta-feira e decorre até 11 de Fevereiro.

A apresentação das candidaturas pode ser feita a partir das zero horas do dia 29 de Janeiro, através do preenchimento do respectivo formulário, disponível por via electrónica no endereço
http://concursopessoaldocente.azores.gov.pt/.

Para o concurso interno e externo serão abertas 226 vagas.

Podem ser opositores ao concurso interno os docentes com vínculo aos quadros de escola e de zona pedagógica.

Ao concurso externo podem concorrer docentes já detentores de lugar do quadro e que pretendam mudar de grupo, bem como indivíduos detentores de habilitação profissional adequada ao exercício de funções docentes.

Podem ainda candidatar-se ao concurso externo indivíduos portadores de habilitação própria para as disciplinas de Educação Moral Religiosa e Católica e Ensino Artístico.

Quanto à oferta de emprego para contratação, podem candidatar-se indivíduos portadores de habilitação profissional ou habilitação própria para a docência. As vagas disponíveis para oferta de emprego resultarão das necessidades verificadas em cada unidade orgânica ao longo do ano escolar.

Eventuais questões relativamente ao processo de concurso poderão ser esclarecidas na página oficial da Direcção Regional da Educação, em
http://www.edu.azores.gov.pt/ ou no Portal do Governo http://www.azores.gov.pt/, onde se encontra disponível toda a documentação relativa aos diversos procedimentos do concurso e outra informação considerada relevante.

As dúvidas podem, ainda, ser colocadas ao serviço de apoio ao concurso, por correio electrónico, para o endereço
concursopessoaldocente@azores.gov.pt.


GaCS/RM

Sem comentários: