sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Governo concede mais de 76 mil euros a instituições de apoio social

Mais de 76 mil euros é o montante atribuído pela Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social a diversas instituições de apoio social na Região Autónoma dos Açores.

Os apoios, concedidos por Portaria, abrangem a Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, na ilha Terceira, o Centro Social e Paroquial de São Pedro e o Instituto de Apoio à Criança, ambos em São Miguel e a Santa Casa da Misericórdia da Horta, na ilha do Faial.

À Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, na ilha Terceira foi atribuída uma verba num montante de 6.568,43 euros, com vista a comparticipar a aquisição de mobiliário.

O Centro Social e Paroquial de São Pedro e o Instituto de Apoio à Criança, ambos em São Miguel, foram outras das instituições abrangidas, com 8.050,35 euros e 27.170,00 euros respectivamente.

As verbas concedidas visam comparticipar as obras de remodelação e de ampliação da creche e jardim-de-infância, bem como a obra de construção do edifico sede do Instituto de Apoio à Criança.

O Governo dos Açores concedeu, ainda, um apoio no valor de 35 mil euros à Santa Casa da Misericórdia da Horta, na ilha do Faial, uma verba destinada a comparticipar a aquisição de uma viatura adaptada a cadeira de rodas.


GaCS/SM

Sem comentários: