sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Modernização tecnológica das escolas dominou reunião da Secretária no ministério da Educação



A Secretária Regional da Educação e Formação dos Açores, Maria Lina Pires Sousa Mendes, reuniu hoje com o Secretário de Estado da Educação, João Trocado da Mata. Da agenda da reunião fizeram parte matérias relativas à modernização tecnológica das escolas.

Foram reforçadas as linhas de colaboração de forma a garantir o acesso a sistemas de informação que permitam optimizar a gestão dos processos administrativos das escolas, a partilha de conteúdos educativos e o recurso a sistema de e-learning. Foi também decidido estreitar a articulação no que respeita à simplificação de procedimentos administrativos.

No que respeita ao programa e-escolinhas, o Governo Regional dos Açores está a realizar uma avaliação da utilização desta ferramenta na sala de aula, pelos alunos do 1º ciclo do ensino básico. Aguarda-se os resultados da avaliação para a redefinição do modelo.

A continuação do programa e-escolinhas na Região Autónoma dos Açores não está em causa. Existe uma total articulação entre o Governo da República e a Região Autónoma dos Açores.



GaCS/SREF

Sem comentários: