quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Governo adquire exposição interactiva sobre exploração espacial

A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos adquiriu uma exposição interactiva subordinada à temática “Porquê o Espaço?” para exibição no Observatório Astronómico de Santana (OASA), na Ribeira Grande.

A exposição integra um conjunto de módulos expositivos interactivos em forma de colmeia, uma arquitectura moderna com grande alcance pedagógico para os visitantes. Os conteúdos gráficos e multimédia permitem ao público explorar várias temáticas de forma livre e interactiva, naquela que será uma viagem ao espaço acessível tanto no interior como no exterior da estrutura.

“A Exploração Espacial”, a “A aventura dos Exploradores Portugueses”, “A Chegada à Lua” e “A Descoberta da Universo” são o mote dos painéis, quiosques interactivos e dos vídeos pedagógicos patentes na exposição “Porquê o Espaço?”.

A exposição interactiva foi adjudicada à empresa, sedeada em Lisboa, Generator – Beyond the Brand, Consultoria de Comunicação e de Gestão Lda., que ficará encarregue de todos os serviços relacionados com a concepção, desenvolvimento, produção, execução e montagem.

O OASA direcciona a temática da astronomia não só para os amantes da observação dos astros, mas também estimula o gosto dos mais novos, nomeadamente através da itinerância do planetário móvel pelas escolas da Região, e do público em geral durante as sessões de observação nocturna que fazem parte da programação do Observatório, um dos cinco centros de ciência apoiados e promovidos pelo Governo dos Açores.



GaCS/VS

Sem comentários: