sábado, 20 de fevereiro de 2010

Governo apoia as equipas deslocadas que participam no Campeonato Regional de Ralis




O director regional do Desporto, António Gomes, esteve presente, ontem à noite, em Ponta Delgada, e em representação do presidente do Governo, na cerimónia de entrega de prémios dos Campeonatos e Troféus Regionais de Automobilismo 2009.

A gala foi organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e destinou-se a distinguir os vencedores açorianos dos diferentes campeonatos e troféus regionais que integraram o calendário das provas automobilísticas do ano passado.

No final da cerimónia, o director regional do Desporto, em declarações à Comunicação Social, reafirmou que o apoio do Governo dos Açores às provas automobilísticas regionais é, exclusivamente, dedicado ao Campeonato Regional de Ralis com as condicionantes que advém da legislação vigente.

António Gomes precisou que a legislação prevê que, no caso do automobilismo, o apoio tenha que ser feito na lógica de se considerarem as diferentes provas como um evento desportivo de relevante interesse promocional, isto porque, se se tratarem os ralis como um campeonato regional em si, haveria um bloqueio a esse apoio, uma vez que a legislação regional prevê que os apoios a conceder sejam condicionados a uma determinada quantidade de atletas formados nos Açores, o que no automobilismo não acontece.

No âmbito dos apoios estabelecidos, o Governo disponibiliza a cada organização um determinado montante que se destina a contribuir para o suporte com a estadia das equipas participantes, em cada uma das provas, e que tenham de se deslocar para esse efeito.

Na referida gala de entrega de prémios esteve, também, presente o director regional do Turismo, Miguel Cymbron.


GaCS/JMB

Sem comentários: