quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Governo promove comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade



A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos (SRCTE) abriu um concurso para o apoio à realização de reuniões no âmbito da divulgação científica e tecnológica, direccionado para a temática “Comemoração do Ano Internacional da Biodiversidade”.

A iniciativa destina-se a comparticipar a organização, nos Açores, de reuniões no âmbito da divulgação científica e tecnológica, nomeadamente congressos, seminários, encontros e palestras, essencialmente destinadas ao público em geral e abertas à participação da comunidade.

Promover a Sociedade do Conhecimento; contribuir para a generalização da cultura científica e tecnológica; e fomentar a reflexão e a discussão sobre Ciência e Tecnologia entre os jovens, são os objectivos centrais da iniciativa governamental.

A verba total disponibilizada pela SRCTE para a concretização do concurso é de cem mil euros, sendo que o financiamento a atribuir a cada projecto aprovado poderá corresponder a cem por cento do seu valor global, até ao limite máximo de sete mil e quinhentos euros.

O Regulamento, Edital e formulários de candidatura desta medida estão disponíveis através do site
http://www.azores.gov.pt/gra/sctr, podendo os interessados candidatar-se até ao dia 5 de Março.

As entidades que poderão beneficiar desta medida da SRCTE são várias, desde instituições de ensino superior ou Unidades orgânicas de I&D ou de ID&I; unidades orgânicas do sistema educativo que integrem a rede pública de ensino da Região Autónoma dos Açores ou os seus fundos escolares; hospitais e laboratórios; fundações, associações de I&D ou de ID&I sem fins lucrativos; e entidades regionais públicas ou privadas sem fins lucrativos.

São também entidades beneficiárias as entidades ou organizações, sem fins lucrativos, externas à Região Autónoma dos Açores, que organizem eventos no âmbito da divulgação científica e tecnológica.


GaCS/VS

Sem comentários: