quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Intinerância do Conto na Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo



A Biblioteca Publica e Arquivo de Angra do Heroísmo promove, a partir do próximo dia 4 de Março, mais uma edição da "Itinerância do Conto".

A iniciativa, que vai já na sua quarta edição, pretende abranger todas as crianças das escolas da ilha Terceira, a partir dos três anos e até ao final do ensino básico.

Este ano, pela primeira vez, a edição conta com a participação de escolas do ensino particular, o que se traduz num total de cerca de 4.384 crianças, vindas de 58 escolas da ilha, envolvendo ainda 242 docentes.

"A Itinerância do Conto" tem como objectivo sensibilizar e formar as crianças para a cultura, dando especial atenção ao conto tradicional e ao conto literário.

À semelhança dos anos anteriores, esta acção conta com a participação de alguns dos melhores contadores portugueses e de dois animadores regulares da secção infanto-juvenil da biblioteca pública de Angra, Ana Janeiro e Ricardo Ávila.

A iniciativa, que foi programada em conformidade com o Manifesto da Unesco para as bibliotecas, que define que os serviços de bibliotecas públicas devem ter por base a igualdade de acesso para todos, decorre até ao dia 4 de Junho.


GaCS/AMP

Sem comentários: