quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Nova biblioteca pública de Angra pronta no primeiro semestre do próximo ano


O director regional da Cultura acompanhou hoje a visita dos deputados do Partido Socialista eleitos pela Terceira às obras do novo edifício da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo.

O empreendimento, que neste momento corresponde ao maior investimento na área da cultura da Região, e à maior obra pública da Terceira, está orçamentado em cerca de 10 milhões de euros, segundo disse Jorge Paulus Bruno.

Para o director regional da Cultura, o novo edifício da biblioteca pública de Angra, “vai dotar a cidade de um equipamento cultural que permite um melhor serviço a todos os cidadãos”, e acrescentou ainda que se prevê colocar no espaço um ou dois funcionários especialmente destinados a trabalhar com novos equipamentos.

A conclusão da obra está agendada para o primeiro semestre do próximo ano. No entanto a inauguração das novas instalações não tem ainda data prevista, uma vez que, como explicou Jorge Paulus Bruno, “a passagem de todo o espólio bibliográfico e arquivístico das antigas instalações para as novas é um processo moroso, e só depois de alguma dessa documentação estar nestas instalações é que faz sentido a inauguração”.



GaCS/ AMP

Sem comentários: