sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SPEA e alunos da Ilha do Corvo salvam plantas endémicas




A Vidália Azorina vidalii é uma planta endémica e muito simbólica dos Açores. Esta planta é rara nos Açores, mas tem uma distribuição comum na Vila do Corvo. Hoje, a equipa do Projecto LIFE+ "Ilhas Santuário para as Aves Marinhas" desenvolveu algumas actividades de replantação com a Escola Básica Integrada Mouzinho da Silveira.




A acção de replantação teve o intuito de salvar alguns exemplares que iriam ser destruídos com as obras de ampliação do aeroporto da ilha do Corvo e contou com a participação dos alunos e professores e de alguns populares.


Foram replantadas aproximadamente 30 exemplares desta espécie na Reserva Biológica do projecto, perto do local onde se encontram instalados os ninhos artificiais para 4 espécies de aves marinhas alvo do projecto. Esta área está inserida no Parque Natural da Ilha do Corvo e Reserva da Biosfera da Ilha do Corvo. Futuras acções serão desenvolvidas de forma a recuperar mais exemplares desta espécie.


Aproveitamos ainda para agradecer a participação e o fantástico dinamismo de todos os alunos, professores, populares da ilha do Corvo e do Director do Parque Natural de Ilha do Corvo. Saiba mais sobre esta acção em:
http://geracao-eco-mouzinhos.blogspot.com/ ou http://www.lifecorvo.blogspot.com/.


SPEA

Sem comentários: