quarta-feira, 31 de março de 2010

Aberta medida para apoio à participação de investigadores em reuniões científicas



A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos (SRCTE) abriu um novo concurso para financiar a participação de investigadores do Sistema Científico e Tecnológico Regional em reuniões científicas a realizar em Portugal ou no estrangeiro, através de uma medida de comparticipação das despesas.

Este concurso, que se prolonga até às 17h30 (hora dos Açores) do dia 09 de Abril de 2010, destina-se a promover a divulgação, ao nível nacional e internacional, dos resultados da investigação científica, através da apresentação e discussão pública de trabalhos de qualidade reconhecida.

Com este apoio é também intenção da SRCTE contribuir para a formação especializada, em particular de jovens investigadores açorianos, bem como dinamizar os contactos entre especialistas de diferentes instituições científicas nacionais, europeias e até mundiais.

A medida pretende ainda projectar, no quadro do Espaço Europeu de Investigação, o resultado das pesquisas científicas desenvolvidas nos Açores, promovendo a participação de investigadores em reuniões científicas de reconhecido prestígio internacional.

A verba total disponibilizada pela SRCTE para efeitos do presente concurso é de 50 mil euros. O financiamento a atribuir por cada projecto distribui-se conforme o destino da participação, assim, em território nacional o apoio atinge os 600 euros, 1 250 euros para eventos num qualquer país da Europa e 1 750 euros para eventos noutros continentes.


GaCS/VS

Sem comentários: