quarta-feira, 24 de março de 2010

“Falta de rigor e objectividade”, reage José Contente perante críticas do PSD



“O PSD, através do seu deputado Francisco Álvares, prestou, mais uma vez, um mau serviço ao concelho da Povoação e em primeiro lugar porque não foi rigoroso”, reagiu o secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos perante as declarações, esta manhã, do deputado que falava sobre o plano da rede viária de S. Miguel.

Quanto às declarações do deputado sobre a alegada obstrução e corte da via entre as Furnas e a vila da Povoação , por causa de derrocadas na madrugada de 23 de Março, José Contente esclarece que "a estrada nunca esteve encerrada ao trânsito", referindo que não se tratou de uma mas de duas pequenas derrocadas, “imediatamente resolvidas, uma das quais, a maior, caiu no dia 23 às 5 horas da manhã e durante a manhã já estava limpa”.

O governante acrescenta ainda que “a derrocada não obrigou ao corte da estrada, ao contrário do exagero, propositado, do deputado do PSD que, assim, não sendo rigoroso, não entende que em matéria de risco é preciso ser-se objectivo e a objectividade do Governo Regional passa pelo investimento que já foi feito na rede viária regional”.

José Contente realçou o empenhamento do executivo açoriano nos mandatos de Carlos César, durante os quais já foram intervencionados mil dos cerca de 1400 quilómetros de estrada regional. “Lamento dizer que nós fizemos intervenções em cerca de 90 por cento da rede viária açoriana e os Governos do PSD só conseguiram intervencionar, em 20 anos, apenas 200 quilómetros. Nós conseguimos reabilitar mil em 13 anos”, afirmou.

O secretário regional reforçou a preocupação do Governo Regional em investir e executar obras que minimizem os riscos resultantes da orografia característica dos Açores e relembrou os vários projectos da rede viária previstos no Plano de Governo para esta legislatura no concelho da Povoação.

“Nós temos um Plano Rodoviário Regional - que estamos a cumprir de acordo com os recursos da Região - e também no concelho da Povoação já fizemos muitas outras obras. Estamos a fazer uma agora, na entrada das Furnas, que é reclamada há muito tempo e que terminará em breve, fizemos várias obras na Estrada da Ribeira Quente e avançaremos com uma empreitada na Povoação”.



GaCS/VS

Sem comentários: