terça-feira, 23 de março de 2010

Lançado concurso público para a Pousada de Juventude de Santa Maria




Foi publicado em Diário da República o concurso público da empreitada de construção da Pousada de Juventude de Santa Maria. Num investimento do Governo dos Açores, através da empresa pública PJA, SA, esta obra orçada em € 1.900.000,00 terá uma duração de quinze (15) meses, de acordo com o código da contratação pública, e ficara localizada no centro histórico de Vila do Porto. Desta forma, o Governo colabora na recuperação da referida zona histórica, dotando Santa Maria de um equipamento moderno, arquitectonicamente integrado e capaz de atrair jovens de outras ilhas, bem como estrangeiros.

O processo de edificação de uma pousada de juventude em Santa Maria começou com a aquisição imóveis que serão sujeitos a esta intervenção, tendo o contrato-programa de investimento sido aprovado pela resolução do Conselho de Governo 6/2010 de 14 de Janeiro. O investimento total neste projecto esta orçado em 2.619.163,31€ (dois milhões, seiscentos e dezanove mil, cento e sessenta e três euros, e trinta e um cêntimos).

A pousada, com uma área de construção de 1.860 m2, terá uma capacidade de 55 camas, repartidas por 18 quartos, sendo dois dedicados a pessoas com necessidades motoras especiais. Terá, igualmente, as valências de sala de reuniões, sala de exposições, sala de estar / convívio /espaço internet, bem como esplanada de apoio à sala de estar e bar, e piscina.


GaCS/LFC

Sem comentários: