quarta-feira, 28 de abril de 2010

Agenda do Governo Regional dos Açores para 29 e 30 de Abril



QUINTA-FEIRA, DIA 29:

Segundo dia da visita estatutária do Governo Regional à ilha de Santa Maria, cumprindo-se o seguinte programa:

ACTIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

10H30 - Assinatura de um protocolo entre o Governo dos Açores e o Instituto Geográfico Nacional de Espanha, destinado à aquisição e instalação das estações que irão integrar a Rede Atlântica de Estações Geodinâmicas e Espaciais, no Hotel Colombo.

11H00 - Apresentação de um estudo preliminar sobre a futura creche de Vila do Porto, no auditório do Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo.

16H00 - Inauguração do Edifício de Controlo da Marina de Vila do Porto, no Porto de Vila do Porto.

17H00 - Apresentação do Parque Natural de Santa Maria, e do filme “Império dos Fósseis”, da autoria do jornalista da RTP- Açores, José Serra, no auditório do Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo.

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Biblioteca e Arquivo Municipal de Vila do Porto.

21H00 - Reunião do Conselho do Governo, no Hotel Colombo.

ACTIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

09H00 - Reunião da Secretária Regional da Educação e Formação com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de Santa Maria, nas instalações da escola.

- Visita do Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos ao espaço TIC da Associação Juvenil da Ilha de Santa Maria (rua Dr. Luís Bettencourt, n.º 25 A, em Vila do Porto).

- Reunião do Secretário Regional da Economia com a APSM - Administração dos Portos de São Miguel e Santa Maria, SA, na Gare Marítima do Porto de Vila do Porto.

- Apresentação, presidida pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, do estudo prévio dos arranjos urbanísticos do Loteamento das Lombas, ao que se segue uma visita ao local.

- Reunião do Secretário Regional da Saúde com o Conselho de Administração do Centro de Saúde de Vila do Porto, nas instalações daquela unidade de saúde.

- Reunião do Secretário Regional do Ambiente e do Mar com o Serviço de Ambiente de Santa Maria, no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo (rua Teófilo Braga, em Vila do Porto).

- Reunião do Subsecretário Regional das Pescas com a Associação de Pescadores da Ilha de Santa Maria, no edifício do Entreposto Frigorifico, em Vila do Porto.

10H15 - Visita do Secretário Regional da Economia ao cais de ferries e à obra de construção da rampa ro-ro para o terminal de passageiros, no Porto de Vila do Porto.

- Apresentação, presidida pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, do estudo prévio dos apartamentos sociais a construir no edifício da Segurança Social, no auditório do Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo.

11H00 - Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Florestas com a Associação de Caçadores da Ilha de Santa Maria, nos Serviços de Desenvolvimento Agrário de Santa Maria.

11H30 - Apresentação, presidida pelo Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, do projecto da obra de correcção e reabilitação do caminho da Canada do Campo, em Vila do Porto (acesso à Escola EB1/JI).

- Visita do Secretário Regional do Ambiente e do Mar às obras de ampliação da Central Termoeléctrica do Aeroporto de Santa Maria (avenida de São Miguel).

- Visita do Subsecretário Regional das Pescas ao Porto de Pescas dos Anjos.

14H00 - Assinatura, presidida pelo Secretário Regional da Economia, dos contratos de concessão de apoio a iniciativas com interesse para a promoção turística com as seguintes entidades: Associação Cultural Maré de Agosto e Associação Amigos da Maia, no Hotel Colombo.

- Reunião do Secretário Regional do Ambiente e do Mar com as organizações não governamentais da área do Ambiente com actividade na ilha de Santa Maria, no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo.

NOTA: o Secretário Regional disponibiliza-se para prestar declarações à Comunicação Social, após a reunião, no mesmo local.

14H15 - Apresentação, presidida pelo Secretário Regional da Presidência, do Cartão Interjovem 2010/2011, no Hotel Colombo.

14H30 - Visita do Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos à obra de alargamento da via e execução de passeios, no lugar da Saúde, em São Pedro.

- Inauguração, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas, do caminho rural da Canada dos Folgados, em Vila do Porto.

15H00 - Reunião do Secretário Regional da Economia com a Direcção do Clube Naval de Santa Maria, nos Serviços de Ilha da SRE.

- Apresentação, presidida pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, da campanha da Rede Valorizar, no auditório do Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo.

15H30 - Visita do Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos à obra de requalificação da iluminação pública, construção de estacionamento e passeios junto à Ermida de Santo Amaro, na Praia Formosa.

- Apresentação, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas, do projecto de requalificação da Reserva Florestal de Recreio de Valverde, nos Serviços Florestais de Santa Maria.

16H00 - Assinatura, presidida pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, de um protocolo de cooperação com o Recolhimento de Santa Maria Madalena, na sede da instituição, em Vila do Porto.

- Visita do Subsecretário Regional das Pescas ao Porto de Pescas da Maia.

17H00 - Reunião da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da ilha de Santa Maria, no Hotel Colombo.

OUTROS AGENDAMENTOS NÃO INTEGRADOS NO PROGRAMA DA VISITA ESTATUTÁRIA:

15H00 - A Directora Regional da Saúde está presente, em representação do Presidente do Governo, na sessão de abertura do Congresso Internacional das Ciências e Tecnologias da Saúde.

Local: Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.

15H00 - O Assessor Coordenador da Delegação de Lisboa do Governo Regional está presente, em representação do Presidente do Governo, na sessão solene de boas-vindas ao Presidente da República de Moçambique.

Local: sala das Sessões da Assembleia da República, em Lisboa.

NOTA: indica-se a hora de Lisboa.

INICIATIVAS DA RESPONSABILIDADE DO GOVERNO REGIONAL:

20H30 - Sessão do Fórum Jovem - 100% Cidadão intitulada “Cidadania Digital: novas formas de participação”, promovida pela Direcção Regional da Juventude em parceria com a Associação Juvenil da Ilha de Santa Maria, na sede da AJISM, em Vila do Porto.

SEXTA-FEIRA, DIA 30:

Último dia da visita estatutária do Governo Regional à ilha de Santa Maria, cumprindo-se o seguinte programa:

ACTIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

11H30 - Inauguração do Núcleo de Pescas do Porto de Vila do Porto, a que se segue um almoço oferecido pelos pescadores da ilha de Santa Maria.

20H00 - Partida do Presidente do Governo, e restante comitiva governamental, da ilha de Santa Maria.

ACTIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

10H00 - Reunião do Secretário Regional da Presidência com a Associação Juvenil da Ilha de Santa Maria, na sede da associação.

- Reunião da Secretária Regional da Educação e Formação com os representantes da Associação de Pais e da Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária de Santa Maria, nas instalações da escola.

- Sessão de divulgação, presidida pelo Secretário Regional da Economia, das alterações ao SIDER – Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores, no Hotel Colombo.

- Inauguração, presidida pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, do parque infantil de Santa Bárbara.

- Visita do Secretário Regional do Ambiente e do Mar às obras de requalificação ambiental e urbanística da baía de São Lourenço.

10H45 - Visita do Secretário Regional do Ambiente e do Mar às iniciativas do PRECEFIAS, no Pico Alto, em Santa Bárbara.

11H00 - Assinatura, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas, do contrato de concessão do Sistema de Abastecimento de Água à Pecuária, na Câmara Municipal de Vila do Porto.

11H15 - Visita da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social à empreitada de recuperação de uma habitação degradada, no bairro novo da Lomba, em Vila do Porto.

12H00 - Visita da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social a uma acção de formação em curso no âmbito do programa Reactivar.

14H30 - Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Florestas com a Direcção da AgroMarienseCoop, nos Serviços de Desenvolvimento Agrário de Santa Maria.

15H30 - Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Florestas com as Associações de Agricultores de Santa Maria, nos Serviços de Desenvolvimento Agrário de Santa Maria.

17H00 - Apresentação, pelo Secretário Regional da Presidência, do comunicado da reunião do Conselho do Governo, no Hotel Colombo.

OUTROS AGENDAMENTOS NÃO INTEGRADOS NO PROGRAMA DA VISITA ESTATUTÁRIA:

11H00 - O Director Regional do Desporto promove uma conferência de imprensa para apresentação dos XIV Jogos das Ilhas.

Local: Pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada.

20H00 - A Directora Regional da Solidariedade e Segurança Social está presente, em representação do Presidente do Governo, no 1.º Encontro/Colóquio da Santa Casa – “Salvaguardar para Comunicar: o Arquivo Histórico da Misericórdia de Ponta Delgada”.

Local: sede da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada.

21H30 - O Director Regional da Cultura está presente, em representação do Presidente do Governo, no lançamento do CD “Perfume das Ilhas”, de Luis Alberto Bettencourt.

Local: Centro Cultural e de Congressos - Teatro Micaelense, em Ponta Delgada.


GaCS/MJB/LM

Sem comentários: